segunda-feira, 4 de abril de 2016

ENCERRAMENTO DA PARALISAÇÃO - ATIVIDADES NORMAIS AMANHÃ 05/04/2016

Prefeitura apresenta nova proposta de reajuste e greve é encerrada
04/04/2016 - Publicado por: AUREA - Categoria: Administração - Tags: prefeitura reajuste greve encerrada

A nova proposta de 7% de reposição da inflação a ser repassado em duas parcelas, uma de 3% para maio e outra de 4% para novembro deste ano, apresentada pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (4) e aceita em assembleia dos grevistas, levou ao encerramento da paralisação que teve a adesão de parte servidores municipais no dia 31 de março. Um novo projeto de lei que apresentou a proposta foi a votação em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. Os servidores que aderiram à greve, a maioria do setor da educação, retornam ao trabalho amanhã (5).

A proposta inicial apresentada pela administração municipal apresentada ao sindicato da categoria na semana passada, era do repasse do índice de 6,77%  (referente ao INPC de abril a dezembro de 2015) de forma escalada. Na sexta-feira, o índice para o reajuste foi enviado pela Prefeitura no formato de projeto de lei para Câmara e, em sessão extraordinária no domingo (3), não teve aprovação da maioria dos vereadores. Entre os fatores levados em consideração pela Prefeitura para o cálculo do reajuste dos servidores, estão o comprometimento da folha, atualmente em 51,7%. Índice este que já está acima do limite prudencial de 51,3% norteado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que também leva a Prefeitura a observar o comprometimento do orçamento da administração municipal para o exercício de 2016.

Para o prefeito Dieter Jassen, com o acordo feito com o sindicato da categoria e o encerramento da greve, vira-se uma página e agora voltam a ser restabelecidos os serviços à população, principalmente relacionados ao atendimento nas escolas municipais e centro de educação infantil. “Apresentamos o reajuste de 7% em duas parcelas dentro da possibilidade de que poderemos honrá-lo. Agora faremos novos ajustes e adotaremos mais medidas de contenção de gastos na Prefeitura, além das que já tomamos desde o ano passado já que estamos entre as muitas prefeituras do País afetadas pela crise econômica que levou a queda na arrecadação e diminuição de repasses federais e estaduais”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário